segunda-feira, outubro 16, 2006

"Colados ao tacho"


(O post que se segue será da total responsabilidade de quem o escreveu.)
Não sabendo se é ou não verdade, resolvi partilhar este email que recebi, e mais tarde vim a descobrir que teria sido escrito aqui.
Deu-me que pensar, y'a know?



"A família Sampaio...
Soube-se hoje, dia 27, no Público, que a jovem distinta advogada Vera Sampaio (que terminou o curso com média de 10 valores), com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência", foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência.

Como a tarefa não é muito cansativa, foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada, onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.

Neste caso soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente irá pôr toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, como já se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente irá pôr toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

...E o papá, para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação do um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista, e onde certamente irá pôr toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Falta arranjar um tacho para a matriarca, que de momento tem que se contentar com os da cozinha.

Tudo isto se passa num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês."

3 comentários:

inês, a anónima disse...

Infelizmente a testa n faz parte dos adereços da senhora...coitada!

inês, a anónima disse...

Ela na verdade é uma extraterrestre infiltrada. xiuuu (n digam a ninguém)

João Tomaz disse...

Conheço o "filhote". E porque o conheço, não dou crédito ao que se diz sobre a irmã neste texto.