terça-feira, outubro 17, 2006

U k poderáh xer pior k ixto?


Desisti de tentar ler pseudo textos em que os "u" substituem os "o", em que os "k" substituem os "q" e em que os "x" substituem os "s".
"Textos" em que as letras maiúsculas se alternam com as minúsculas, num compasso confuso e assimetrico e onde os "H" aparecem (com propósito desconhecido)no fim das palavras...

Dava-me trabalho a mais tentar decifrar tal salganhada para no fim descobrir que a "mensagem" final seria desprovida de qualquer conteúdo interessante.

Uma simples pesquisa a "xabex" pelo google, levou-me ao universo paralelo deste virus que ameaça exterminar a língua portuguesa:

"(...)n se babem pela nha migah ...Tu XabEx Ki Eu Te dOwO mEmO mt mInhA dRedINhaH..... =) Beijinhuhx fofinhuhx pa td o ppl "

Medonho, não?
Mais:















Mas isto não é o pior. Descobri uma praga muito maior.

Sou uma utilizadora habitual de "emoticons" no msn. De vez em quando acho piada a um bonequinho a rir com uma cara de malandro. De acordo com a situação que se apresente, tenho guardados "emoticons" especiais, originais, para poder brilhar...

Já vos aconteceu alguém começar a falar connvosco e vocês verem mais bonecos que palavras?

Tipo:


*Um ursinho a segurar placa que diz 'olá'*

*Bloco que cai e diz, enquanto gira sobre si próprio 'td bem?*

*'tás' (boneco de gaja boa)?*

A dada altura só aparece bonecagem e ai é quando eu fecho a janela e tento fingir que já não estou ali...

"*EI!*

*Já (boneco a acenar NÃO) estás?*

Os exemplos são infinitos...

Estas conversas fazem-me sempre lembrar os textos que eu via quando andava na primária, em que algumas palavras eram substituidas por desenhos.
Entendo a utilidade disso nessa altura.
Desconheço o porquê (e a piada) que isso terá agora.

Is it just me, or you've noticed too?

5 comentários:

sapatilha rota disse...

Sim, esses bonecos são a mais recente praga.
Quem me conhece sabe que não falo muito no MSN e por azar ultimamente tive conversas bastante sérias com pessoas que utilizam esses bonecos para comunicar. Chega a uma altura em que sou obrigada a carregar em cima do boneco para tentar perceber o que é que ele quer dizer já que nem sempre o "nome" do dito corresponde à palavra que estão a tentar escrever.

Que venham os gafanhotos, que o mar fique com sangue, levem-me o meu filho primogenito mas porra!, acabem com os bonecos no meio das conversas!

inês, a anónima disse...

os 10 mandamentos ABAFAM!:D

Eu sou assim! disse...

O pior é mesmo o tipo de linguagem. Esses putos são tão ridiculos. Em relação à bonecada, acontece-me com muita gente, fingo que nem leio ou então mando a boca.

AMS disse...

Simplesmente não consigo manter conversas em que há mais bonecos que letras. No caso da substituição das letras por outras, para além de ter muita, e leia-se MUITA dificuldade em ler, imagino sempre alguém a falar daquela maneira e causa-me cá um nervoso... "eu xou axim" - o que é isto?!?!?! :@

João Tomaz disse...

Também embirro com as letras trocadas, etc. Normalmente não me esforço para entender...