quinta-feira, fevereiro 20, 2014

prefiro pastilhas gorila de 1983

Não consigo imaginar porque é que alguns comprimidos são tão grandes. Há uns dias, acometida de uma gigantesca dor de cabeça, tentei tomar um ben-u-ron. Ao parecer-me grande demais, parti-o em dois. De copázio de água em punho, tentei empurrá-lo garganta abaixo apenas para constatar a fragilidade humana face ao comprimido não revestido... O que aconteceu foi que o ninja do comprimido se colou de tal forma à garganta que vi toda a minha vida a passar-me de relance à frente dos olhos. A quem isto possa acontecer, informo: tentar empurrar para dentro, com água, não resulta, muito menos tentar tossir para o expulsar para fora, pois, porque nestas alturas uma pessoa até se esquece que TAMBÉM é possível respirar pelo nariz... Acho que no final tive sorte. Não sei já como resolvi a a situação, mas escapei à morte apenas com algumas lágrimas nos olhos e as bochechas um bocado encarnadas. MAS ainda faltava tomar a outra metade do demónio, que estava a olhar para mim como quem quer terminar o serviço do seu irmão malévolo. Não lhe dei hipótese- dissolvi-o na água e foi de SHOT! É nestas alturas que uma pessoa pensa que deve ser anormal. Há muita gente no mundo a tomar Ben-u-rons diariamente, não é? Será que nunca ninguém morreu? Serei a única pessoa a não conseguir tomar comprimidos sem ficar frente a frente com o senhor da foice? Aí entra a maravilhosa INTERNET, fantástica a fazer-nos sentir acompanhados nas desgraças. Pesquisei, como é óbvio, *MORTE POR BEN-U-RON* e fui directamente parar a um site que é um serviço público - O FÓRUM AUTO-HOJE - de carros a colecções filatélicas, de dicas culinárias a implantes capilares, não há fórum melhor que este porque toda a gente que lá "habita" já viveu as mesmas agruras que todos nós mortais. Acabei por me sentir menos idiota, mas para a próxima vou antes consultar mezinhas tipo "doi-te a cabeça? vai tomar café!"

4 comentários:

teardrop disse...

Deixa-me dizer-te que, como farmacêutica, acho o Ben-U-Ron 1000 mg uma invenção manhosa! Não o consigo tomar, prefiro Dafalgan dissolvido em água ou dois de 500 mg (revestidos, há pelo menos um genérico revestido)... Porque já tive um susto semelhante ao teu!
Beijinhos

inês, a anónima disse...

obrigada pela dica! realmente senti-me sozinha, que morte triste teria sido... :P

Pedro disse...

Precisamente. Dafalgan. 1 g de paraceptamol, tal como o ben-u-ron 1000, mas em pastilha efervescente. Sabe é mal como o caraças, mas não se pode ter tudo

Pedro, viciado em drogas legais desde 1979

Marta Moura disse...

Também prefiro as pastilhas Gorila de 83! :)