terça-feira, fevereiro 21, 2006

Os 'quadradinhos' da minha vida

Posted by Picasa

“Os Amigos.
Entrariam por uma casa em chamas para nos salvarem. Mentem por nós à nossa própria mãe. Sabem de nós mais do que somos capazes de lhes dizer. Jurariam que à hora do crime estávamos a tomar chá com eles. Mesmo que a polícia nos encontrasse com as mãos cheias de sangue. «São rosas, senhores. Andei com ela toda a tarde a cortar rosas, senhores. Sangue de espinhos, senhores».
Eles exigem-nos coisas de nada. As nossas lágrimas. O nosso lenço de assoar. A pele dos nossos inimigos. As batatas fritas do nosso bife. A nossa melhor roupa por uma noite. Exigem-nos tudo o que nos dão. É preciso regá-los regularmente: é nos ombros deles que cai toda a água dos nossos olhos. Eles espevitam-nos o sentido de humor quando menos nos apetece. E depois ficam connosco quando as luzes se apagam e toda a gente se foi embora...”


Inês Pedrosa
“A instrução dos amantes”

10 comentários:

sapatilha rota disse...

aquela miuda de cara tapada deve ser bué gira. Porque não nos apresentas?

Anónimo disse...

ahahahahahaha. Dormes com ela todas as noites.

inês, a anónima disse...

é...Gira e boa...;)

Anónimo disse...

e é asseadinha?

inês, a anónima disse...

Nao,`e uma giraca com c de cedilha e boazona

inês, a anónima disse...

Não é para me gabar, mas todos os 'quadradinhos' da minha vida são giraços/as;)

inês, a anónima disse...

`e, principalmente o quadradinho da menina de amarelo com um ar angelical, eu ate diria mais que giraca, aquela miuda `e um grelo!

inês, a anónima disse...

:O

inês, a anónima disse...

Eu não diria ar angelical, mas cara de aparição da nossa senhora... Ai meu dEUS k sou amiga de uma dos 3 pastorinhos!!:P

Anónimo disse...

Pst. Desculpem lá. Vamos lá a parar com as parvoíces. Eu agora quero sentar-me no colo da avó e berrar-lhe ao ouvido: ADORO-TE, AVÓ! ÉS A MINHA AVÓ!

Fizeste-me sorrir, por comoção. Estás/estarás na minha preciosa lista de amigos. Os do coração, os das paródias, os das noites de borga e os dos acampamentos loucos sem lanterna ou com lanternas reduzidas de vacas-polícia.

:)