quinta-feira, julho 16, 2009

Ouve, CALA-TE!




Cada vez que me aparece à frente esta personagem, só me apetece mudar de canal.
É impressionante como tem a lata de se vangloriar por coisas que não fez.
A última apareceu hoje no meu reader:

Sócrates diz que pobreza diminui com PS no Governo


Mas estamos a brincar às políticas? Estamos a fazer contas com um ábaco e faltam-nos as bolinhas? Comprámos uma maquina calculadora avariada na loja dos Chineses?

Parece-me o delírio completo o senhor continuar a viver não sua bolha de imaginação em que tudo é perfeito.
Olha, Sócras. És odiável. Tu, a tua ministra da Educação e o resto dos palermas por quem te fizeste rodear. Que pena não fazerem todos corninhos para se porem a andar!

Não venham agora com discursos de humildade. Daqui a 5 anos, quando os putos que hoje estudam forem trabalhar e forem incompetentes, porque na escola não aprenderam nenhum valor nem método; quando não houver profissionais competentes porque todos se foram embora descontentes com os recibos verdes e a instabilidade profissional que o seu país lhes quer oferecer; quando a "bolha" rebentar, eu espero que estejas mesmo com a cara à frente dela e que sofras o que mereces por teres tentado iludir um povo que tinha tudo para poder ser feliz.
Tudo, menos um bom líder.

over and out

6 comentários:

Girl disse...

APOIADO!!!! (clap clap clap)

Inês, a anónima, a presidente!!!

Nochinha disse...

MAI NADA!!!! Estás lá minha linda!!!
Bejone

Inês disse...

Votava já em ti!

joana disse...

Não sabes o que dizes. É o melhor governante dos últimos vinte anos. O país está como está não é por causa dele. É por causa dos anteriores e por causa da cambada de mamões/malandros que há neste país que não querem trabalhar e andam a mamar à custa de quem trabalha como eu. Emprego há muito. Abre o jornal todos os dias. Não há é quem queira trabalhar. Estás preocupada com os professores? Eu estou preocupadíssima. Pode ser que esta avaliação melhore a cambada de professores burros/idiotas/arrogantes que tive na escola.

inês, a anónima disse...

Olá Joana. São opiniões.
Se não tivesses tido uma boa educação por parte dos teus professores, se eles tivessem sido todos burros/idiotas/arrogantes talvez não tivesses opinião nem saberias defende-la da maneira que defendeste.
A discussão avaliação/ falta de avaliação não faz muito sentido aqui. Nem é disso que eu falo. Mas se vamos por aí, posso dizer-te que a avaliação que tem vindo a ser implementada não está a servir para rigorosamente nada, uma vez que nos concursos não há nenhum item que abranja a classificação obtida. Portanto, mais uma vez temos o nosso maravilhoso e humilde governo a fazer-nos encher chouriços.
E encher chouriços não é coisa que me agrade.
Eu respeito a tua opinião e não quero de todo discuti-la.
Portanto sê bem vinda ao tasco and feel free to disagree with me anytime.
Cumprimentos,

inês;)

joana disse...

Pensei que falavas das avaliações porque é a moda os professores queixarem-se disso. Eu sou avaliada todos os dias no trabalho e nem abro o bico. Porque não é o Estado que me paga. E, se eu fizer greve, vou direitinha para a rua. E se eu precisar de um médico a tempo e horas vou a uma clínica e pago em cheio, não há cá médicos de borla (ou quase). Porque não sou professora e não trabalho para o Estado e não faço greves. Normalmente quem reclama é quem tem mais regalias. E claro que os meus professores não foram todos maus. Mas tive vários que não mereciam um tostão do que ganhavam.
Irrita-me quando as pessoas falam mal só por falar e, quando há eleições, há 60% de abstenção. Há coisas que não me entram na cabeça.

Já sigo este blog há muito tempo, e tenho pena que não escrevas mais vezes, mas não tenho o hábito de comentar. Só comento quando discordo. E neste caso discordo em absoluto.