terça-feira, março 31, 2009

Então o que se passou foi o seguinte:

Eu escrevi um post sobre a minha terra que vim a descobrir, andou a circular por aí por e-mail.
Vários blogs o "adoptaram", referenciando a sua proveniência.
Descobri um blog em que os autores não o fizeram, e pior, ainda assumiram o meu texto como deles.
Quando o descobri, deixei lá uma mensagem bastante polida solicitar que que referenciassem de onde haviam tirado o texto. A partir desse momento foi um chorrilho de imbecilidade a escorrer pela banda larga, e quando digo imbecilidade, é no seu sentido mais pujante.
Começando no ordinário e acabando no... Espera, não acabou em nada, ficou sempre só no ordinário. Continuaram a chafurdar na sua imbecilidade e vieram ao meu blog roubar mais textos para gozar com eles.
O que aconteceu foi que li tudo e nem respondi. Penso que não iriam entender; se quando fui educada não entenderam, sendo brejeira, era eu quem não se entendia...
Anyway. Graças aquelas pessoas tive de trancar o meu blog por algum tempo. Não será para sempre, apenas até me esquecer que existe por aí gente completamente estúpida.

Espero que continuem a vir. As portas estarão abertas para quem quiser entrar.

Abraços e beijos,

i.

9 comentários:

ZaniNE disse...

Pois... ao que vejo já se está a tornar prática corrente da blogosfera! Parece que o ppl não tem criatividade e anda a roubar (literalmente) a dos outros...?

Paciência, é o que te recomendo!

Beijoquinha.

Teresa disse...

Obrigada pelo convite, Inês :)

Já há tempos a Luna (Crónicas das Horas perdidas) teve uma caramela a copiar-lhe textos não em um, mas logo em dois blogues. Tal como tu, ela foi lá e disse educadamente que os textos eram dela. Como a outra nem se incomodou a responder, ou a citar a proveniência, a Luna contou a história e os seus leitores começaram (eu incluída) a ir lá comentar que aquilo era uma vergonha e não tinha sido escrito por ela. Menos de um dia depois apagou os blogues, pura e simplesmente.

Beijo!

Catarina disse...

Pessoas invejosas é o que é! Acho que fizeste bem trancar isto por um tempinho! :P

Mnemósine disse...

Pois é pena que nenhuma comunidade seja imune à falta de respeito.
Felizmente há a liberdade de trancar o acesso, infelizmente não há direitos que te assistam.

Rita disse...

ainda bem que já está desbloqueado!!!!

Rita (uma leitora assídua)

Mad disse...

Devias fazer o mesmo que a Luna, ou corres o risco de isso continuar a acontecer. Eu voluntario-me já para ir lá ao tal blog.

Obrigada pelo convite.

Bj.

inês, a anónima disse...

obrigada a todos/as pelo apoio. Nao vou divulgar tal blog porque vi que realmente dali nao pode vir nada de bom gosto. é como se fosse tentar mostrar a razao a fedelhos mimados de 3 anos que so dizem "chichi/cocó"

Droky disse...

Fogo é mesmo nojento isso... Fiquei triste quando vi o blog fechado, infelizmente há cada vez mais autores a serem forçados a fazer isso... Mas ainda bem que "voltaste"!

***

Toni disse...

experimenta o www.copyscape.com que sempre protege de plágio os teus excelentes posts.

cumps.