terça-feira, fevereiro 03, 2009

a parte dois das reminiscências

Grande cartucho! Quando não "entrava", soprava-se na ranhura.
Tenho ainda na cabeça o som da música deste jogo. E os truques.
E Ainda me lembro em que canos dava para entrar.

Tive um destes. O cabelo de lã nunca impôs respeito. No final da sua vida o boneco ficou careca e com pintinhas desenhadas pela cara, a fingir que era barba.

A melhor consola do mundo.
Eu e o meu irmão a jogar supermário, world soccer, e os simpsons, que roubámos dos presentes de Natal que estavam escondidos, acabámos, voltámos a embrulhar, a pôr no sítio, e, como belos sonsos que sempre fomos, a fingir uma GRANDE surpresa quando o desembrulhámos

Na minha terra havia concursos de "satélites". O pessoal fazia "biquinis", "passear o cãozinho " e só não saltava à corda porque a guita era curta..

Era um daqueles brinquedos que nunca tive, mas que, por ter amigos que tinham, me despertou um fascínio ainda hoje aceso
Tive uma destas. Acho que a usei uma ou duas vezes.
Jumping up and down não era, de todo, algo divertido.

Conhecem? Eu lembro-me que havia umas cenas destas que saiam no "Toddi", que era um chocolate para pôr no leite que existia há milhares de anos atrás

Os bloquinhos de folhas de cheiro. Nunca tive muitos. Mas as minhas "amigas" da primária tinham. E trocavam uma com as outras. Meninas.

Uma amiga minha tinha um destes todo "depenado". Arrancado à mão.


Canetas do poder. Com cargas de todas as cores. Mas depois havia sempre um dos botões que se estragava. E quando se desmanchava a caneta...nunca mais se conseguia montar outra vez!
Também tiveram uma destas?

às vezes tenho a sensação que estou ainda a jogar este jogo. "tem barba?" "usa bigode?" "Então é o BILL!"

15 comentários:

* * Joana * * disse...

la estas tu a recordar-me destas coisas.... os bloquinhos de cheiro... que saudades...fui uma criança tao feliz com essas coisinhas todas...

jo

P' disse...

Pronto. Este fim de semana vai ser ver-me a ir à cave desencantar todas essas coisas que não deixei a minha mãe deitar fora! Que belas recordações :)

* * Joana * * disse...

TENS UMA PRENDA NO MEU BLOG

JO

Celinha 007 =) disse...

Eu tive quase tudo disso... E até sou bastante recente :P Mas mesmo assim tenho saudades! =) Desculpa lá a invasão mas vou tomar a iniciativa de cá passar mais vezes. Um beijinho *

katiuska disse...

Li hoje pela primeira vez o teu blog, mas adorei estes jogos e objectos antigos. Que saudades...Os melhores tempos da minha vida sem dúvida

Werinha disse...

Nunca tive uma "caneta do poder" mas queria tanto...havia muitos colegas que tinham, lmebro-me d pensar que era demasiado grossa que nem dava geito para escrever...mas continuava a querer na mesma! hehe baos recordações

bj

Mãos de Veludo disse...

TXIIIIIIIIIIIIIIIII!!! LÁGRIMA NO CANTO DO OLHO!

Mas que grande momento este!

Lebasi disse...

Meu Deus... fizeste me sorrir tanto a ler este post... as canetas do poder... :D:D:D e os ioios da coca-cola que eram a loucura...e os bloquinhos de cheiro em que eu pedia uma folhinha a cada uma das minhas colegas e assim tinha muitos cheiros diferentes :D
parabéns está genial :D

Leonor disse...

xiiii..eu tive uma nintendo daquelas (um vizinho meu deu-me quando já nao usava) eu que eu curti a jogar áquilo !!!! Tinha esse super mario e mais uns joguinhos mas esse era mesmo o de eleição =)

Beijocas

Leididi disse...

Os bloquinhos!!Tive montes deles e trocava folhinhas. Sim, era uma menina mariquinhas lol
E também me lembro de tudo o rsto, nomeadamente daquele helice do toddy. Muito bom.

TR disse...

Agora fizeste-me sentir velho.. genial esta tua ideia, recuperar estas verdadeiras relíquias...pra que conste, adorava o brinquedo do Toddi..
mais uma x parabéns

You Will Follow disse...

Gostei de passar por aqui. Tens posts muito engraçados e interessa ntes.
Também me deu uma onda saudosista um dia destes, aliás dá-me muitas vezes.

Anónimo disse...

Todi, o melhor chocolate para leite de sempre, nunca mais houve nada igual, infelizmente :-(

Anónimo disse...

Saudade.... obrigada por estas recordações! :) era tão bom ser criança...
Beijinho

Miss L. disse...

Xi que recordações...

Espectáculo! Eheh