quarta-feira, julho 23, 2008

Skortchio!




Quem manda ali é o um sr. chamado Gaudi, que parte os azulejos e depois os cola nas paredes das casas, dos bancos, dos muros.
Existem cores, flores e ingleses com sapatinhos fashion; a mistura estrelas / quadrados é fantástica -mas melhor que isso, só menino sem meia, com sapatilha branca de menina... Come-se sushi de enguia, as ruas são planas, com bicicletas para se usar; com praia e senhores a vender malas de contrafacção todas atadas umas às outras, para no caso de vir a polícia, ser só puxar o cordel e dar à sola.
Nos mercados em que tudo está arrumadinho por tamanhos e degradé de cores, as senhoras que estão à entrada vendem tudo mais caro, e dão bigodes às pessoas, que pagam o preço da preguiça por não procurar pela mesma coisa, mas em barato.
Tem uma marina e rezam as más línguas que já lá se viu gentes a barrar baguetes de queijo creme com cartões de crédito.
De vez em quando também lá há concertos. Montam-se 4 palcos e escreve-se num cartaz em que só se lê bandas fantásticas ... as pessoas, ao engano, criam expectativas, e, quando lá chegam, deparam-se com uma cartolina manuscrita e minúscula, de ler à lupa, a dizer: "sons and daughters will not play".
Noutros casos, o nome da banda que não vem desaparece simplesmente do cartaz, e reza-se para que não haja pessoas chatas que vão perguntar porque é que não estão a ver em que palco "Santogold" vai tocar.
Acaba-se por ficar encantado com bandas que não se espera a tocar o que se quer; encontra-se o Mick Jagger na multidão e faz-se amigos.
Existem lojas em que podemos receitar-nos gomas como antibiótico 5 vezes por dia nos próximos 5 dias, para descansar a vista ou os pés. Ruas estreitinhas e senhores que nos fazem bolas de sabão gigantes, enquanto os pombos pousam nas mãos das estátuas e conversam com elas e nós nos enchemos de "dráculas" cheios de recheio do "perna de pau" hmmmmmmmmmmmmmmm...


Sabes uma coisa?

Adorei:)

2 comentários:

c. disse...

Sabes uma coisa?


...que inveja que eu tenho ;)

(sim, eu sei que a inveja é uma coisa feia!)

Isabel disse...

o drácula foi das melhores coisas que descobri em Barcelona :P