quarta-feira, maio 16, 2007

Porque é que não se deve ver televisão de manhã?

Estava eu ontem a passar a ferro (que é uma coisa que eu faço muito bem em frente à televisão), quando começa o programa da Fátima Lopes; e lá está Fátima, no seu cadeirão, e, ao seu lado, Nuno Eiró (que daqui para a frente apelidarei de "NE").

...E o programa segue:

Fátima a faz o resumo do que vai ser o programa, e "blá,blá,blá, árvore das patacas..." , quando o NE, por trás, imita o que ela diz, em conjunto com o público, que, por sua vez, o imita a ele.

BIG MISTAKE: Fátinha chateia-se e diz-lhe para parar.

NE amarra o chibo.

Continua o programa. NE apresenta uma rubrica e decide recorrer à piada das crianças de 4/5 anos, ou seja, o "chichi-cócó", falando cheio de trejeitos, a querer parecer uma qualquer personagem do Herman, mas em mau.

O público ri forçadamente.

Fátima manda-o calar outra vez.

Ele, visivelmente chateado, começa a tratá-la por Sotôra e a tratá-la com desdém.

Cada vez que fala sobre algo utiliza as expressões "um todo" ou "todo um", limitando o vocabulário que poderia ser utilizado , e fazendo com que eu deixe de prestar atenção à coisa e me concentre só na camisa que estou a passar.

Foi então que comecei a pensar numa maneira de dizer isto sem ferir susceptibilidades, mas penso que não existe, portanto cá vai:

O Nuno Eiró é um palerma sem piada nenhuma.
E não lhe chamo palhaço porque, mesmo apesar de não gostar de palhaços, ainda há alguns que conseguem fazer rir.
Para mim, tem a mesma quantidade de piada que, por exemplo, o quadro do menino da lágrima, ou seja - ZERO.

E Nuno, já agora, o facto de o menino estar sempre a falar em "gajas" faz-me lembrar uma das personagens novas do Herman, o Júlio Cameraman que aqui a Sílvia fala no blog dela.

9 comentários:

Anónimo disse...

é um facto que esse Eiró é uma abécula. o facto de ele ter tanto tempo de antena faz-me pensar se ele não fará uns servicinhos extra para o penim... se calhar são os dois abichanados e não apenas o eiró

Ó disse...

E assim anda a televisão em Portugal...
Ai meu rico Eng. Sousa Veloso.

inês, a anónima disse...

Pois, todo o tempo de antena que ele tem é realmente estranho, tendo em conta que a relação piada/conteúdo é desiquilibrada. Não tenho nada a dizer em relação à sua orientação sexual, apenas em relação ao resto. Podia até dizer coisas mt interessantes se deixasse de ter a mania que tem de ser sempre palhacinho. (eu espero realmente q ele NAO seja assim!)

Anónimo disse...

Fujam crianças, não vos deixais apanhar nesse aparente tentador mundo de velhacarias que são os programas da manhã de todos os canais. Fujam dos sorrisos medonhos e falsos que nos entram em casa pelo tubo catódico. Corram como se da perda da vossa inteligência se tratasse, pois é isso mesmo que se trata. Tapai os olhos e ouvidos e não vos deixais apanhar pelas palmas cravadas de artroses e bicos de papagaio, pois elas vos levarão à locura.

Leididi disse...

Tens toda a razão. que medo faz o Eiró, credo.

Anónimo disse...

"Para mim, tem a mesma quantidade de piada que, por exemplo, o quadro do menino da lágrima, ou seja - ZERO."

Excelente!!!

cherry chan disse...

Como o outro:
''Eu cá gosto pouco de paneleirices.''

GOD xD

Anónimo disse...

kem n ker n ve...podes ter a certeza k a maioria dos espectadores gostao de o ver!sempre tem mais piada k o gouxa e a cistina ferreira aos gritos,estes e o seu pubico...parecem tolos...nuno tas ca dentro...

inês, a anónima disse...

anónimo: pega numa folhinha de papel e escreve até ao fim da linha as seguintes palavras correctamente:
gostam;
público.

Obrigada.