domingo, abril 29, 2007

Medos





















Hoje à tarde estive a ver um documentário no canal Odisseia. Era sobre fobias.
É um tema que sempre me fascinou, uma vez que eu própria sofro de algumas. Uma, bastante vulgar; outra, nem tanto. Eu revelo. A primeira é a básica Aracnofobia. Não posso ver aranhas; nem de longe, nem de perto. Um dia ,vi uma aranha a trepar a parede do meu quarto e, não sei como, dei um salto da cama à porta, sem tocar no chão! (tendo em conta que a cama estava a uns 3 metros da porta e que eu não sou um atleta olímpico, parece-me um feito notável, e tudo isto movido por...medo!) A minha segunda fobia é um pouco mais embaraçosa. Chama-se Automatonofobia e é, basicamente, uma fobia a bonecos, manequins ou criaturas inanimadas que imitem um ser vivo. Não me livro das gargalhadas, cada vez que "informo" as pessoas que antes de entrar numa loja, têm que ir à minha frente. Que não entro na Natura com aquele urso hediondo. Que não entro na quebra mar para me ver à beira de um ataque de coração com tanto manequim. Que nunca poderia trabalhar numa loja e vestir os manequins da montra. Pronto, já disse. Agora, motivos: 1. Uma leve desconfiança de ter ficado sozinha e assustada numa sala do museu do traje, mas isso também pode ter sido um sonho... 2. O Clip que se segue, que os meus pais me deixavam ver sozinha, apesar de ter apenas 4 ou 5 anos:
Medonho, não?

5 comentários:

Duxa disse...

onde é k eu ja vi isso?hehehe

inês, a anónima disse...

és tão velha quanto eu. Na tua infância?:P

Miss Shirley B. disse...

Ó meu deus, como tu tens toda a razão. Sempre achei este video me-do-nho. E temos que admitir que a musica até nem é assim tão má. Agora o video...foge, mulher, foge.

Parabens pelo blog. Está genial.

Eu sou assim! disse...

Eu também tenho duas fobias. Caranguejos e abelhas. Não posso c essa bicharada e recuso-me e tê-los perto de mim. Nem que isso custe uma ida à praia. :(

Victor Gaíva disse...

eu tenho essa fobia
:|