segunda-feira, dezembro 11, 2006

Vi-os ontem no ZDB. (Adorei e quero mais;)

Anonima Nuvolari
"Anónima Nuvolari é constituída por um grupo de músicos italianos residentes em Portugal e provenientes de diferentes experiências musicais, os quais se juntaram com o objectivo comum da recuperação e valorização do património musical italiano na sua vertente mais alegre e dinâmica.
O conjunto é constituído por cinco músicos (acordeão e voz, guitarra e voz, sax soprano, contrabaixo, percussão). A particular constituição do conjunto permite actuações acústicas, oferencendo liberdade de movimentos aos músicos, armados com o seu espírito boémio.
O repertório proposto pela Anónima Nuvolari afunda as suas raízes na música popular e consiste numa viagem através dos últimos 50 anos da canção italiana: tendo como ponto de partida o Maestro napolitano Renato Carosone, passa-se por referências como Fred Buscaglione ou Adriano Celentano, para chegar até autores contemporâneos entre os quais estão Paolo Conte e Vinicio Capossela, mantendo contudo uma continuidade artística baseada numa interpretação cheia de genuinidade e generosidade."

1 comentário:

inês, a anónima disse...

nice! nice! não é das mhas musicas favoritas, gosto mais dakelas que eles cantam para andar aos pinotes. O contrabaixista aqui é diferente, era o original da banda. Tenho saudades dele e da sua camisinha interior cava :P