quinta-feira, agosto 17, 2006

Paris

(Play me)

Powered by Castpost

RockYou slideshow | View | Add Favorite
Look turista 2006 preparado;
"-´Bora subir a Torre Eiffel!"
Como se recusa o entusiasmo de subir 9 andares a pé, entre ferros e chãos sujos?
Não sei. Então subi, subi e subi...e subi, e subi...e subi mais um bocadinho. Até chegar a uma parte em que dizia que...tinhamos que subir mais.
Diálogo mental:
"-Epá...da última vez que cá estive não me lembrava de ter subido tanto!
- Tu nunca cá estiveste!
-Ah, pois..."

Dei por mim em Montmartre, mesmo no meio do "meu" filme. A olhar o carrocel do Sacre coer, a subir a escada das setas, a partir o creme brulée com a colher e a deliciar-me com todos os pormenores do "Les deux moulins".

Gostei de fingir que falava francês. Punha a boca pequenina e dizia coisinhas também pequeninas e queridas. "Bonjour", com cara de parva e a cabeça inclinada para a direita. Just sweet:P

Foi também em Montmartre, enquanto passeava pela rua dos pintores, que descobri os crepes Nutella! (Ai ai ai, quem me oferece uma cena de fazer crepes?)

Fomos ao Louvre ver a (pequenina) Mona Lisa, mas ela estava com cara de poucos amigos, e nem foi capaz de esboçar um sorriso. Saimos para o almoço no italiano porque alguém estava com desejo de algo diferente de crepes e baguettes e bolos e gelados. Sim, era eu que estava com desejo de LASANHA:D

Fomos a uma feira com carroceis e algodão doce andar na roda gigante, que tinha uma vista fantástica. Podia ter ido a Paris e ter passado os dias a subir e a descer, que acabava por ver tudo.

A Eurodisney...Epá, aquele Mickey ainda me está atravessado. Devia mesmo ter-lhe dado umas chapadas enquanto dizia "aquele filme em que partes as vassouras aos bocadinhos e elas se transformam noutras é IRRITANTE!!!"
...Quem diz ao Mickey, diz ao Pateta, ao Tico e ao Teco, e às pessoas que estavam na fila interminável para ter um autógrafo das parvas das princesas Disney. Acho que alguém as devia ter avisado que aquelas senhoras eram actrizes e que na verdade estavam a fazer algo bastante ilegal, ao assinar o nome de outra pessoa...Cinderela e Branca de Neve, ponham-se a pau!


Gostei do passeio no comboio de jaula, nos carrinhos (apesar de ser o perigo na estrada que ia a conduzir), nos barcos... Gostei das cócegas no pé da carta no Labirinto da Alice, e sim, fiquei maldisposta nas chávenas dos chapeleiro. Gostei do espirro molhado do cão, de andar a experimentar chapéus e a tirar fotos e da MONTANHA RUSSA!:D

Na Bastilha, o concerto só para nós; Libertango do Piazzolla.
(Isabel, não se dança no metro. Estava lá um sinal a proibir;)


No dia em que comemos mais porcarias, começamos logo de manhãzinha com uns croissants de chocolate. Comemos gelados em forma de rosa e babamos-nos com o fondue de frutos na montra de uma chocolaterie maldosa, que tentava corromper-nos mais um pouco.
A Isabel ainda me tentou subornar, mas o máximo que conseguiu foi beber um cházinho de baunilha digestivo, porque overdoce é pior que bebedeira...

Continuámos a perder-nos pelas ruas de Paris e encontrámos-nos na livraria do "before sunset": SHAKESPEARE AND COMPANY.
Muito cosy, muitas pessoas, muitos livros interessantes e um gato a passear-se por cima deles, e a dar, ocasionalmente, trincas aos que se atreviam passar-lhe a mão pelo pêlo...

A viagem pelo Sena, com a chuva iminente era mesmo só o que faltava, depois de 7 dias a ganhar coragem para escolher o barco.
Quando fomos para "casa", não nos esquecemos de nos despedir dos ratinhos fofinhos que se passeavam descontraidamente pelos jardins perto da torre Eiffel.

13 comentários:

Ó disse...

Muito giro, adorei as fotos, vocês estão fantásticas!
Pelas caras na Disney, impossível dizer outra coisa além de hilariante.
Paris é aquela cidade fantástica, romântica, e a última capital que devemos conhecer como já te tinha dito. Acho que quem lá vai percebe o porquê.

Mistinguette disse...

encontraste o wally! é muito maior na rua.. :P

as fotos estão muito giras e metem uma certa inveja...! tens de falar frances com a malta para ver isso da boca pequenina e coisas pequeninas e queridas lol

Paris é ou não uma cidade apaixonante?

ps - ja te disse que sei fazer crepes?

inês, a anónima disse...

CALA-TE! Não acredito! QUERO-CREPES-JÁ! Eu levo o Nutella:D
Não sei dizer muitas coisas em Francês, mas gostava muito de saber.
Eu gostava de ir a Paris com muita gente. Especialmente à Eurodisney, para desancarmos (e bem) naquela bonecagem toda!
O wally é um bocado parvo...:P

Mistinguette disse...

acredita que é verdade! mas n sei se os faço a espancadoras de Mickey (ja estou a imaginar de cabedal e chicote na mão, perguntando ao Mickey se ele foi um mau menino)

inês, a anónima disse...

LOoooooooooooooooooooL! Bem, só mesmo tu para conspurcar a imagem-infanti-inocente-e-imberbe-da-bonecagem-disney:D

Mistinguette disse...

não fui eu que comecei e passo a citar o teu post:

"(...)Devia mesmo ter-lhe dado umas chapadas enquanto dizia "aquele filme em que partes as vassouras aos bocadinhos e elas se transformam noutras é IRRITANTE!!!"(...)"

mas podemos discutir estas questões e aproveito para te mostrar o meu bronze, ó branca-cor-de-neve :P

inês, a anónima disse...

é da maneira q ja n vou ctg p a praia:P

Eu sou assim! disse...

Parabéns pelo post, as fotos estão excelentes e o texto do melhor... Como já disse á Isabel, fiquei com uma pontinha de inveja, acho que viajar é uma das melhores coisas da vida e que no meu caso, dado que tenho uma lista bem restricta de coisas que acho que sejam boas, viajar é mesmo uma das melhores, seja a que terra for...

Estás com cara de marota nas chávenas dos chapeleiros!
É impressão minha ou em 69,9% das fotos estás a comer? Imagino a dieta, lá se foi.
Sinceramente não tinha uma ideia muito elaborada sobre Paris, nunca me dispertou a curiosidade, mas agora, tenho a certeza que tenho de lá ir.
Ficam as boas recordações, espero!

:)

inês, a anónima disse...

Olha que as fotos enganam... A maçã que estou a segurar não é minha!;)
é um sítio fantástico. Vais gostar de certeza:)

Eu sou assim! disse...

Esqueci-me de dizer que para além do Metro de Paris ser feio, sujo e cheirar mal, o Rio "Cena" estar cheio de "cenas" a boiar na água. Blhark

Eu á espera de ouvir Piazolla e tu metes-me Voxtrot? Que falta de sentido de oportunidade Inês... :P

inês, a anónima disse...

Ainda não tenho Piazzolla. Estava à espera que tu me arranjasses...

inês, a anónima disse...

P.s.- Olha que eu ainda hoje estive a olhar para o tejo, e achei que a "cena" não difere muito de Lisboa para Paris...

Eu sou assim! disse...

LOL, arranjo sim, dá-me tempo para procurar. ;)